Economia Titulo
Construção civil também apresenta recuo, diz IBGE
Por
01/12/2005 | 00:24
Compartilhar notícia


O PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil recuou 1,9% no terceiro trimestre, ante igual período de 2004, segundo dados divulgados quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso, no acumulado do ano, até setembro, o crescimento da construção alcançou apenas 0,74%. Diante do fraco desempenho, o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) revisou mais uma vez para baixo a estimativa de crescimento para o ano e projetou alta inferior a 2%, "se no quarto trimestre a construção repetir o crescimento de 5% apurado no mesmo intervalo do ano passado".

Em nota, o presidente do sindicato, João Claudio Robusti, reitera que a expectativa é de que a indústria consiga repetir, neste trimestre, o desempenho verificado em igual período de 2004. Ainda assim, o resultado no ano deverá ser frustrante. "Prevíamos no início do ano um crescimento de 4,8%. Depois, baixamos para 3% e voltamos a subir para 4,1%. Com o resultado decepcionante do terceiro trimestre, fomos forçados a rever a estimativa", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;