Política Titulo
Presidente do PT de Mauá quer só 2 candidatos
Por Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Filho do prefeito de Mauá, Leandro Dias, assume hoje a presidência do diretório municipal da sigla. E o comandante já deixou claro que a intenção do partido para as eleições deste ano é lançar somente dois candidatos: um à Assembleia Legislativa e outro à Câmara dos Deputados.

Embora ainda esteja longe de ocorrer definição por parte da Executiva Estadual do PT, ninguém na legenda em Mauá esconde que os preferidos para disputar o pleito sejam o deputado estadual Donisete Braga, que pretende a reeleição, e o secretário municipal de Obras, Helcio Antônio da Silva, para uma cadeira em Brasília.

A situação não vem se desenhando com ares de consenso. No cerco petista, ventila-se as possíveis candidaturas do presidente da Câmara, Rogério Santana, e do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves Pires, atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Araçatuba. "Não existe isso de podar. É direito do filiado ser candidato. O que existe é um debate profundo para unir forças em dois representantes", afirmou o petista Leandro.

"Temos tentado discutir e conversado bastante com o Rogério para chapa única. Com o Márcio ainda não tive oportunidade. Ele ainda não procurou o partido", completou o filho de Oswaldo Dias.

Márcio, por sua vez, afirmou que tem a intenção de sair candidato à Assembleia Legislativa, embora a decisão não seja definitiva. "A pretensão é submeter meu nome à apreciação do partido. Acho que o PT é forte o suficiente para comportar quantas candidaturas forem necessárias", argumentou.

O ex-vice-prefeito acrescetou: "O voto de um candidato soma para o outro. A somatória garante os eleitos", justificou Márcio.

Aos 31 anos, Leandro Dias ficará três anos no comando do PT municipal. O diretório é um dos três maiores do Estado, com 12 mil filiados - só perde para o da Capital e o de Guarulhos.

A pouca idade do presidente foi ressaltada positivamente pelos vereadores do PT. "Pela idade, tenho visão diferente em alguns aspectos, como investimentos em tecnologia e Educação. Espero fazer um bom trabalho", afirmou Leandro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;