Internacional Titulo Papua Nova Guiné
Barco com 350 a bordo
afunda na Nova Zelândia

Autoridades australianas informaram hoje que muitas pessoas
podem ter morrido no naufrágio; o resgate está em andamento

Por
02/02/2012 | 03:34
Compartilhar notícia


Autoridades marítimas de Papua Nova Guiné confirmaram que um barco para transporte de passageiros (ferryboat) afundou nesta quinta-feira, quando navegava entre as localidades de Kimbe e Lae. Elas disseram que as operações de resgate estavam em andamento. Autoridades australianas informaram que muitas pessoas podem ter morrido nesse naufrágio.

 

A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, disse que temia pelas proporções do acidente, uma vez que estima-se que havia 350 pessoas a bordo. O chefe executivo do Serviço Nacional de Segurança Marítima de Papua Nova Guiné, Nurur Rahman, não contestou os números passados pela premiê e salientou que a capacidade máxima da embarcação era de 300 passageiros.

 

"A primeira-ministra pode estar bem certa em sua suposição. No entanto, não temos relatos de mortes até agora", disse Rahman, em Sydney. Ele acrescentou que 28 sobreviventes tinham sido retirados do mar às 2h da madrugada, no horário de Brasília, e muitos outros resgates ainda deveriam ser feitos nas próximas horas. De acordo com ele, quatro navios ajudavam na operação. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;