Cultura & Lazer Titulo
Última chamada
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
30/07/2006 | 04:29
Compartilhar notícia


Paranapiacaba prepara-se para dizer adeus hoje à noite à agitação do 6º Festival de Inverno da vila. Antes do FIP dar seu último suspiro, quando o ex-Titã Arnaldo Antunes subir ao palco do Viradouro, às 20h, muitas outras atrações prometem fechar com chave de ouro o evento que, mesmo antes do encerramento, já registra público recorde.

Entre as principais apresentações do dia está a performance do multiinstrumentista, cantor e dançarino Antonio Nóbrega. A partir das 16h30, no Viradouro, o artista pernambucano passeia pelo frevo e gêneros da cultura popular nordestina.

No mesmo horário, no Lyra-Serrano, a Orquestra Sinfônica de Santo André recebe o flautista de choro Altamiro Carrilho para um concerto composto por obras de Mozart, Handel, Bizet, Camargo Guarnieri e Villani-Cortes.

Sob a batuta do maestro Flavio Florence, a Ossa acompanhará Carrilho na exibição das composições Ingênuo (Pixinguinha/B.Lacerda), Rosa (Pixinguinha), O Eterno Jovem Bach (Altamiro Carrilho) e Zinha (Pattápio Silva). É possível que Carrilho surpreenda o público e aproveite a oportunidade para apresentar algumas músicas que não estão no programa, repetindo o que ocorreu em abril no Parque Central.

Mais cedo, a vida e obra do compositor carioca Lamartine Babo será relembrada por meio do espetáculo musical Aqui, Ali, Lálá – Viva Lamartine Babo que ocupará o palco do Lyra-Serrano às 11h.

Dirigido ao público infantil, o Palavra Cantada, de Paulo Tatit e Sandra Peres, apresenta Pé com Pé, a partir das 13h, no Viradouro. No palco, um show que leva a platéia a vivenciar emoções de várias naturezas, entre elas a Eco, com seus mágicos efeitos sonoros e a aventura empolgante da Menina Moleca.

No mesmo horário, o trompetista Márcio Montarroyos e banda animam os presentes no Lyra.

Além das atrações musicais – cujo o ingresso é garantido mediante a doação de um agasalho –, a gastronomia e as atividades paralelas à programação principal prometem fazer do último final de semana da 6ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba um programa imperdível. Outro desses só no ano que vem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;