Esportes Titulo Brasileirão
Azulão apresenta mais dois reforços para a Série B
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou ontem mais dois reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Augusto Recife, 26 anos, e o meia-esquerda Luiz Fernando, 21. A dupla atuou junta no Ipatinga em 2007 e, naquele ano, ajudou o time mineiro a conquistar o acesso ao Brasileirão. O meia-atacante Luciano Mandi também integrou o grupo.

Ao todo, o clube já contratou sete jogadores para o restante da temporada. A expectativa é que nos próximos dias mais dois sejam apresentados, um zagueiro e um atacante.

Augusto Recife vai disputar a Série B pela terceira vez. Além do Ipatinga, defendeu o ABC (Natal), no ano passado.

"É uma competição muito difícil. Por isso, é preciso começar bem, conquistar os pontos em casa e manter boa média de pontos também fora de casa", analisou o volante.

Augusto Recife não acredita que a competição se tornará mais fácil este ano por conta da ausência dos chamados ‘grandes', casos de Palmeiras, Corinthians, Vasco e Grêmio que já disputaram a Segundona.

"Vai estar mais equilibrada. Porém, há muitas equipes de tradição, como o Coritiba, o Náutico e o Sport, que já disputaram a elite vários anos e que contam com o apoio da torcida. Por isso é importante sair bem e acumular gordura, porque não será fácil o embate com essas equipes", analisou Augusto Recife.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Juventus em 1998 e dois anos depois seguiu para o Cruzeiro, onde se profissionalizou. Em 2005 foi para o Internacional em uma troca com Marabá e, no segundo semestre do mesmo ano defendeu o Flamengo. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto, onde conquistou o título do Interior. Luiz Fernando vestiu a camisa do Rio Claro no último Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;