Economia Titulo
Indústria, comércio e construção debatem crise na próxima quarta
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
28/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca de alternativas para a redução dos impactos da crise, representantes dos setores comerciais, industriais e da construção civil da região se encontram em plenária na próxima quarta-feira. O objetivo é criar estratégia multidisciplinar, que atenda aos principais nichos da economia regional. "Queremos concretizar uma ação conjunta", afirma Mauro Miaguti, diretor do Ciesp de São Bernardo.

Não faltam sugestões de representantes da indústria do Grande ABC. Shotoku Yamamoto, do Ciesp de Santo André, acredita que dilatar o prazo para pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) já aliviaria o capital de giro das indústrias.

"Hoje o Estado recolhe os impostos antes de recebermos o pagamento do cliente", afirma lembrando que o imposto corresponde a cerca de 9% do faturamento de uma empresa.

José Gascon Hernandes, diretor do Ciesp de Diadema, defende a aplicação de taxas sobre produtos importados como forma de proteção à economia local. "Estou preocupado com o nível de desemprego. Os primeiros quatro meses do ano serão muito difíceis."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;