Internacional Titulo
Acidentes em minas de carvão deixam 38 mortos na China
Da AFP
26/12/2002 | 11:04
Compartilhar notícia


Um novo acidente em uma mina de carvão na China elevou para 38 o número de mortos em acidentes similares ocorridos na última semana, informaram nesta quinta-feira as autoridades do país. O mais recente acidente, ocorrido devido a uma explosão de gás, aconteceu nesta quarta-feira em uma mina de Quyang, na província de Hebei (Norte da China), causando oito vítimas.

Desde sexta-feira passada, outros 30 mineiros morreram em três catástrofes na província meridional de Guinzhu, acidentes que demonstram a falta de segurança nas minas de carvão chinesas. Os acidentes em minas de carvão na China causaram 4,5 mil mortes em 2001, segundo dados da Administração do estado para segurança no trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;