Economia Titulo
Senado discute nesta semana crise da Varig
Por Das Agências
24/11/2002 | 16:35
Compartilhar notícia


A crise financeira da Varig será discutida nesta semana pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e diretores da empresa. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Eleazar de Carvalho, foi convidado a participar da discussão, para falar sobre as soluções para a Varig.

Semana passada, foram ouvidos os representantes dos trabalhadores. Agora, virão também o diretor-presidente da companhia, Arnin Lore, e o presidente do Conselho Curador da fundação, entidade que detém o controle acionário, Rubem Berta Yutaka Imagawa. A queixa da Associação de Pilotos é de que o principal credor da Varig, o fundo de pensão dos funcionários (Aerus), não tem assento no Comitê de Credores.

A Associação dos Pilotos da Varig vai propor ao BNDES um plano de reestruturação da Varig, já que o banco planeja financiar a reestruturação da empresa. O técnico responsável pelo plano deverá também comparecer à audiência pública. A posição oficial do BNDES sobre a questão deverá ser conhecida durante a audiência, à qual vai comparecer também o representante do Comitê de Credores da Varig, Álvaro de Sá Freire Júnior.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;