Esportes Titulo Limeira
Rio Claro é escolhida sede dos Jogos Abertos em 2018
Anderson Fattori
Dérek Bittencourt
24/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os Jogos Abertos do Grande ABC terminam só no domingo, mas já está escolhida a sede da competição em 2018. Rio Claro, cidade localizada na região de Limeira, com pouco mais de 178 mil habitantes, vai ter o privilégio de sediar a disputa pela segunda vez – a primeira foi em 1986. A definição ocorreu após reunião do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (DEM), com integrantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“Temos a expectativa de que será um evento para divulgar positivamente o nome de Rio Claro e servirá como incentivo à comunidade rio-clarense na prática de atividades esportivas”, comemorou Juninho em nota divulgada pela Prefeitura.

A escolha por levar a competição ao Interior havia sido tomada há algum tempo, uma vez que a ideia é movimentar todas as regiões. “A intenção é que haja rodízio para desenvolvimento do esporte em todo o Estado. São Bernardo está na terceira edição, agora em Consórcio, mas os dois últimos anos também foram aqui, cidade que tem história de investimento no esporte e revelou grandes atletas”, comentou o secretário estadual Paulo Gustavo Maiurino.

O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC Fábio Palácio também acredita que o rodízio entre cidades seja a melhor opção. “Acho importante a rotatividade para que a população de outras regiões tenha acesso e a oportunidade de sediar os Abertos. Mas o Grande ABC faz história regionalizando a sede. É modelo viável para as próximas edições, seja no Litoral ou Interior”, avaliou.

Além da sede, também já está definido que a competição vai acontecer de 18 a 29 de setembro e a expectativa é que o número de cidades participantes passe de 190 para 200.


São Caetano fatura dez ouros no primeiro dia de atletismo

São Caetano mostrou toda sua força no primeiro dia das disputas do atletismo dos Jogos Abertos do Interior. Ontem, na Arena Caixa, em São Bernardo, os competidores da B3 deram as cartas e faturaram dez ouros, duas pratas e quatro bronzes para o município, que lidera a contagem parcial feminina, com 67 pontos, e a masculina, com 83.

Alexsandro de Melo (salto em distância), Juliana Santos (5.000 metros), Juliana Campos (salto com vara), Robson Pereira (5.000 metros), Tania Ferreira (100 metros e salto em distância), Vinicius Rocha (100 metros), Vinicius Silva (salto com vara), Jonathas Filipe (110 metros com barreiras) e a equipe de revezamento 4x100 metros conquistaram as medalhas douradas para São Caetano até aqui.

Destaque ainda para os são-bernardenses, da equipe ASA São Bernardo, que alcançaram quatro pratas e três bronzes até agora, ocupando o terceiro lugar entre as mulheres e o segundo nos homens.

As disputas terão sequência hoje, no mesmo local. A programação do atletismo vai até amanhã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;