Cultura & Lazer Titulo
Mônica Salmaso leva sua MPB sofisticada ao Sesc
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
24/11/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Neste sábado, às 20h, a cantora Mônica Salmaso leva a sofisticação harmônica da MPB ao palco do teatro do Sesc Santo André (tel.: 4469-1200). Os ingressos vão de R$ 5 a R$ 20.

A intérprete apresenta o espetáculo Mônica Salmaso em Soneto, que tem direção assinada por Eugênia Thereza de Andrade. No repertório, canções como Cabrochinha, de Paulo Cesar Pinheiro, O Pedido, de Elomar, e Esse Cara, de Caetano Veloso.

Além do bom gosto na escolha das músicas que interpreta, a artista conta com instrumentistas renomados e experientes. São eles Toninho Ferraguti (acordeon), Ari Colares (percussão), Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico) e Camilo Carrara (violões).

Trajetória - Mônica começou sua trajetória profissional na peça O Concílio do Amor, dirigida por Gabriel Villela, em 1989. Em parceria com o violonista Paulo Bellinati, ela gravou, em 1995, o CD Afrosambas, com sambas compostos pelo virtuoso violonista Baden Powell e o poeta Vinícius de Moraes.

A cantora foi indicada para o Prêmio Sharp 1997, na categoria revelação. Dois anos depois, venceu o segundo prêmio Visa de MPB e foi eleita melhor cantora pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;