Economia Titulo
Primeira parcela do 13º deve ser paga até esta sexta
Por Do Diário OnLine
29/11/2002 | 09:11
Compartilhar notícia


As empresas têm até esta sexta-feira para depositar nas contas de seus funcionários a primeira parcela do 13º salário deste ano. Se o pagamento for feito em dinheiro, poderá ser efetuado até sábado.

O Dieese calcula que o 13º salário beneficiará 47,8 milhões de pessoas e injetará mais de R$ 30 bilhões na economia este ano. Do total, cerca de 70% serão pagos no final deste ano.

A segunda parcela do 13º vence no dia 20 de dezembro e corresponde ao salário do trabalhador em dezembro, menos o que foi pago na primeira parcela ou nas férias. A primeira é equivalente à metade do salário do trabalhador em outubro, desde que ele tenha sido registrado até 17 de janeiro deste ano. Os empregados registrados de 18 de janeiro em diante receberão o 13º proporcionalmente aos meses trabalhados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;