Turismo Titulo Anote no Guia de Viagem
Administre seu fim de ano

Com organização e boa dose de paciência, é possível curtir os feriados de Natal e Ano-Novo

Por Raija Camargo
04/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Dezembro já começou e, com ele, a preparação para as festas e viagens de fim de ano. Seja para curtir o recesso na praia ou visitar parentes no Interior, em outros Estados ou fora do Brasil, o fato é que todo o mundo planeja sair da cidade. Resultado? Enormes filas de congestionamento nas estradas e multidões nas rodoviárias e aeroportos.

Os maiores aeroportos do País estão se preparando para receber, pelo menos, 20 milhões de passageiros entre este mês e o início de janeiro, de acordo com a SAC (Secretaria de Aviação Civil). O número será 7% superior ao registrado nas festas de fim de ano de 2013. Já nas rodoviárias, estima-se que supere os números de 2014: cerca de 1 milhão de pessoas passaram pelos terminais Barra Funda, Tietê e Jabaquara durante as festas de fim de ano. Confira dicas para não cair em ciladas e aproveitar a ocasião da melhor forma. Independentemente se vai viajar de ônibus ou avião, chegue mais cedo do que o normal. Assim, não corre o risco de pegar trânsito, errar o portão de embarque e outros obstáculos que podem atrapalhar.

>Em caso de voos, antes de sair de casa – ou até com 24 horas de antecedência – faça o check-in pela internet mesmo. Além de agilizar, a medida evita possível overbooking.

> Em todo tipo de viagem que passe ou fique no mesmo local que mais pessoas, é aconselhável identificar a bagagem com nome, telefone e endereço. Não esqueça também de diferenciar a mala com fitas e adesivos.

> Falando em mala, evite colocar objetos de valor ou frágeis nas bagagens que serão despachadas ou viajarão nos bagageiros dos ônibus. A mesma dica vale se for de carro: cuidado ao organizar o porta-malas.

> Ainda se a escolha for viajar pelas estradas do Brasil, nunca é demais checar e checar novamente o estado do veículo. Não esqueça de separar o dinheiro dos pedágios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;