Economia Titulo Aposentados
Governo vai insistir na aprovação de reajuste de 7%
16/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo vai continuar insistindo na aprovação de reajuste de 7% para aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário-mínimo. A votação da Medida Provisória 475, que reajusta os benefícios da Previdência, está marcada para o dia 27. O relator da MP e líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que vai continuar conversando com os aliados para a aprovação desse percentual.

Embora parlamentares venham dizendo que a intenção do governo é deixar a medida provisória perder a validade, o que ocorreria em junho, evitando desgaste em ano eleitoral com possível veto a proposta com índice maior, o líder Vaccarezza afirmou que isso não tem cabimento. "Vamos para a ofensiva para aprovar 7%". Ele garantiu que não haverá nenhum tipo de retaliação aos aliados que votarem contra esse percentual.

O líder governista distribuiu à imprensa quadro mostrando que a maioria dos aposentados (69,7%) já recebeu reajuste igual ao dado para o salário-mínimo. Isso porque esses quase 70% dos pensionistas recebem um salário-mínimo de benefício por mês. Segundo ele, esse número de aposentados que recebe um salário-mínimo é de 18.213.369.

Vaccarezza também informou que a quantidade de aposentados que ganham entre um e dois mínimos é 3.631.988, ou seja 13,43%. O número de beneficiários da Previdência que recebe entre dois e três mínimos é 1.957.688. Entre três e quatro 1.493.228 aposentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;