Economia Titulo
Crescimento do PIB da Turquia fica abaixo da previsão
Por
01/04/2013 | 04:44
Compartilhar notícia


A economia turca expandiu 1,4% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, sugerindo uma fraca demanda interna.

O valor oficial do crescimento do Produto Interno bruto, divulgado nesta segunda-feira pela agência de estatísticas da Turquia, ficou abaixo da previsão média de 2,7% de sete analistas consultados anteriormente pela Dow Jones.

A taxa anual de crescimento no quarto trimestre ficou abaixo também da expansão de 1,6% observada no terceiro trimestre. A agência de estatísticas revisou a taxa de crescimento do segundo trimestre para 2,9%, de 3%, e a taxa de crescimento do primeiro trimestre para 3,3%, de 3,4%. O órgão também revisou a taxa de expansão de 2011 para 8,8%, de 8,5%.

Em todo o ano de 2012, o PIB cresceu 2,2%, abaixo da previsão média de 2,6%.

Em termos ajustados sazonalmente e aos efeitos do calendário, o PIB manteve-se inalterado no quarto trimestre em comparação com o terceiro trimestre, mas cresceu 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O governo espera que o crescimento do PIB fique em 4% este ano, impulsionado pelo fortalecimento da demanda doméstica. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;