Esportes Titulo Basquete
Franca e Bauru vencem no encerramento da sétima rodada do NBB
Por Das Agências
16/04/2009 | 00:04
Compartilhar notícia


A sétima rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil) terminou na noite desta quarta-feira com dois jogos disputados no interior paulista. Vivo/Franca e GRSA/Itabom/Bauru levaram a melhor em quadra e subiram na classificação. A liderança do torneio segue com o Flamengo, que soma 38 pontos (90% de aproveitamento).

Comandado por Helinho e Márcio no primeiro tempo, o Vivo/Franca venceu o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis por 76 a 68, em casa, e chegou à sétima colocação, com 31 pontos em 20 jogos (55% de aproveitamento). Assis ocupa o décimo lugar com 26 pontos em 19 confrontos (36,8%). Helinho foi o cestinha com 32 pontos para o time francano. Ricardo foi o destaque entre os oponentes com 22 pontos.

Mais uma vez, os francanos precisaram buscar a superação em quadra. Além dos desfalques de William Drudi e Felipe, que estavam lesionados, o time perdeu o juvenil André, que machucou a mão em casa e precisou levar 12 pontos.

Para complicar, os dois pivôs da equipe acabaram excluídos prematuramente com cinco faltas. "Tivemos de improvisar", diz o técnico Hélio Rubens, considerando o resultado satisfatório pela situação geral. "Foi sem técnico nem jogar bem, mas conseguimos".

Jogando em Araraquara, o GRSA/Itabom/Bauru superou o Lupo/Araraquara por 70 a 64. Os donos da casa começaram lidando bem com o desfalque do armador Neto e conseguiram fechar o primeiro quarto acompanhando bem o ritmo dos oponentes e ficando apenas dois pontos atrás no marcador (19 a 17).

Mas o grupo bauruense soube aproveitar as oportunidades e se distanciou a partir do segundo período para fechar o confronto com a vitória. Alex foi o cestinha da partida com 17 pontos. Luisinho foi o maior pontuador da casa também com 17 pontos. A vitória foi a nona em 20 partidas e coloca o time na nona colocação com 29 pontos (45% de aproveitamento). Assis aparece em décimo na tabela com 26 pontos (30 %).

Na sexta-feira, mais uma rodada de confrontos no interior paulista. Vivo/Franca recebe o GRSA/Itabom/Bauru, às 20 horas. Mesmo horário do duelo entre Lupo/Araraquara e Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, em Araraquara (SP).

Em Lajeado (RS), o Univates/Bira foi superado pelo Pitagoras/Minas por 84 a 70. Os mineiros estão na terceira colocação com 37 pontos em 20 partidas (85% de aproveitamento). O time gaúcho está na 14ª posição com 24 pontos e o mesmo número de jogos (20%). Murilo marcou 21 pontos pelo time mineiro e Thulius 17 pelo riograndense.

O complemento da rodada começou às 18h30 com o Pinheiros batendo o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 86 a 64. Alexandre foi o destaque na quinta vitória consecutiva do representante da capital paulista, marcando 36 pontos. Entre os adversários, destaque para Felipinho com 14 pontos.

Com este resultado, o Pinheiros acumula 32 pontos em 21 jogos (52,4% de aproveitamento), defendendo a sexta colocação na tabela. O representante do Espírito Santo está em 12º, com 29 pontos em 20 partidas (30%).

Em Brasília, o Universo/BRB/Financeira Brasília segue com sua boa campanha. O time do técnico Lula bateu o São José/Unimed/Vinac por 94 a 72. Diego marcou 20 pontos na vitória de sua equipe. No São José, Victor marcou 15 na tentativa de reação dos visitantes.

O time brasiliense é o vice-líder do torneio com 38 pontos (81% de aproveitamento) em 21 jogos, um a mais que o líder. São José/Unimed/Vinac é o 13º colocado com 25 pontos em 21 jogos (19%).

"Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, abrindo 14 pontos. Mas eles reagiram e conseguiram tirar dez. Nossa equipe conseguiu reagir e garantir mais este resultado importante na competição. O campeonato está se afunilando na reta final e nós queremos seguir em busca do primeiro lugar", avalia o técnico Lula.

No encerramento da rodada, o Saldanha da Gama travou um duelo acirrado com o Paulistano/Amil. O jogo só foi definido na segunda prorrogação com vitória da equipe paulista por 96 a 88.

Com 11 segundos para o final, os capixabas tinham apenas um ponto de diferença (71 a 70). O time da capital paulista conseguiu uma cesta de dois pontos, mas cometeu falta. Um lance livre bem convertido garantiu o empate para os locais em 72 e forçou a primeira prorrogação. No tempo extra, novo empate, desta vez em 76. Rodrigo marcou 17 pontos para os visitantes. Willian fez 14 pontos para o time da casa.

O time capixaba está na 15ª posição na tabela com 24 pontos em 20 partidas (20% de aproveitamento). Os representantes da capital paulista ocupam o oitavo lugar, com 31 pontos em 21 confrontos (47,6%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;