Setecidades Titulo Bala
PM apreende munições de pistola e fuzil em S.Bernardo
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
04/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar apreendeu na noite de anteontem quase seiscentas munições de vários calibres de revólver, pistola e fuzil que estavam em um apartamento no Jardim Irajá, em São Bernardo.

Os policiais da Força Tática do 6º Batalhão desconfiaram de um homem em um Citroën C3 preto pela Rua Tiradentes e decidiram abordá-lo. Durante revista no veículo, foram encontrados um tablete de pasta de cocaína pura e uma pistola 9 milímetros.

Segundo o sargento Fernando dos Santos, o suspeito, Carlos Freitas da Silva, 35 anos, teria oferecido suborno à equipe. "Ele ofereceu R$ 50 mil e parte das munições e carregadores que dizia ter em seu apartamento. Fingimos que iríamos aceitar e conseguimos fazer a apreensão."

No Condomínio Tiradentes, os policiais encontraram 597 munições: 391 de fuzil e 203 para pistolas, além de três balas para revólver calibre 38 e mais um tablete de pasta pura de cocaína. Além das munições, os policiais também pegaram 19 carregadores sendo 13 para fuzil e seis para pistolas. Foram apreendidos também documentos de vários carros, uma moto Yamaha R1 amarela, seis celulares, 50 euros e jóias e relógios.

Segundo o sargento, Silva teria confessado que comprava veículos usando documentos falsos, mas a suspeita é de que sua principal atividade seja a de contrabandista de armas. "A gente suspeita de que ele é ligado ao PCC."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;