Esportes Titulo Emoções
Sustos e gols marcam duelo na Vila
Por Thiago Postigo Silva
18/10/2012 | 00:12
Compartilhar notícia


Em jogo repleto de emoções na Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG empataram por 2 a 2, ontem à noite, pelo Brasileiro. Os quatro gols foram marcados no primeiro tempo, enquanto Rafael Marques e Bernard, do Galo, saíram de campo devido a choques de cabeça em lances separados.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Peixe, nono, somou 42 pontos, a dez do G-4, enquanto o time mineiro, segundo colocado, ficou com 60 e desperdiçou a chance de diminuir a diferença ao líder Fluminense (69).

O primeiro tempo foi movimentado, e logo o gol saiu. Após saída de bola, o Santos realizou rápida troca de passes até chegar na esquerda para Felipe Anderson, que cruzou rasteiro para Miralles desviar aos 18 segundos de partida.

O lance desestabilizou o Galo e deixou o Santos à vontade. Neymar, que ganhou placa comemorativa aos 200 jogos com a camisa do Peixe, buscou marcar gol de placa.

Foram duas tentativas sem sucesso, mas na terceira não falhou. Aos 11 minutos, a Joia, que no dia anterior defendeu o Brasil na Polônia, deu caneta em Rafael Marques, belo drible em Pierre e chutou no canto do goleiro Victor.

Mas para quem pensava que o Galo já estava morto se enganou. O time mineiro acordou em campo, pressionou e diminuiu aos 17. Serginho driblou Léo e cruzou para Bernard, sozinho, marcar o primeiro dos visitantes.

O gol animou o Atlético-MG, que chegou ao empate aos 27. Em contra-ataque, Marcos Rocha lançou Bernard, que dividiu com Rafael e a bola sobrou para Jô apenas empurrar à rede.

A festa mineira transformou-se em agonia. Antes do lançamento do gol, a bola foi alçada na área atleticana e Rafael Marques cabeceou a cabeça de Leonardo Silva e caiu desacordado. O desespero tomou conta dos jogadores, principalmente porque a ambulância não adentrava em campo, devido à falta de estrutura do estádio. Foram 11 minutos de espera até decidirem levar o atleta ao carro médico.

Informações da equipe médica mineira asseguraram que o jogador passava bem e estava na Santa de Casa, que fica perto do estádio. O jogo, porém, esfriou até o intervalo.

No retorno à etapa final, o confronto melhorou e o visitante quase anotou aos dois minutos, em cabeceio de Richarlyson para fora. O Santos, porém, cresceu e quase marcou o terceiro em arremate de Neymar da entrada da área. Victor espalmou. Pouco depois, foi a vez de Miralles chutar para a rede do lado de fora.

O Galo respondeu aos 34, com Leonardo, que aproveitou vacilo da defesa santista e bateu por cima do gol. Porém, o Atlético-MG foi prejudicado pouco antes. Bernard disputou bola com Henrique pelo alto e caiu no chão com dores na cabeça. O jogador também saiu de campo, por precaução.

Com um atleta a mais, o Peixe pressionou, mas não arrancou a vitória.

Neymar é suspenso e não joga domingo

O técnico Muricy Ramalho não vai contar com o atacante Neymar no confronto com a Ponte Preta, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro. O jogador foi punido ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão pela expulsão no empate (1 a 1) com o Grêmio, no dia 30 - o atleta já cumpriu uma partida.

Como o julgamento foi somente ontem e a punição tem validade a partir de 24 horas, o atleta vai cumprir a suspensão no jogo de domingo.

O motivo da denúncia foi disputa de bola entre Neymar e Pará, do Grêmio. O santista deu um pisão no rival, que revidou com rasteira. Somente o atacante levou o cartão vermelho.

Neymar foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, com pena de quatro a 12 jogos de gancho. Mas a defesa santista conseguiu que a denúncia fosse desclassificada para o artigo 250, por ato hostil, o que tornou a pena mais branda.

Pará também foi julgado, mas recebeu apenas advertência, enquanto que o árbitro da partida, Nielson Nogueira Dias, foi suspenso por 15 dias por não punir o gremista.

Já o Peixe foi multado em R$ 3.000 por atrasar em dois minutos a volta ao segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 x 2 ATLÉTICO-MG

SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Adriano (Bill), Arouca, Henrique e Felipe Anderson (Bernardo); Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Rafael Marques (Richarlyson) e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Leonardo). Técnico - Cuca.

GOLS - Miralles, aos 18 segundos, Neymar, aos 10, Bernard, aos 17, e Jô, aos 26 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

CARTÕES AMARELOS - Rafael Marques, Júnior César, Adriano, Pierre e Carlos César.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;