Política Titulo Pré-Orçamento
Câmara de Mauá aprova LDO de R$ 1,6 bilhão sem emendas
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Legislativo de Mauá aprovou ontem em definitivo a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2015, de R$ 1,6 bilhão, sem nenhuma emenda ao projeto enviado pelo Executivo. Com isso, os parlamentares limpam a pauta e se preparam para entrar em recesso.

Segundo o líder do governo, Marcelo Oliveira (PT), não houve necessidade de alteração no texto original, porque no segundo semestre será votado o Orçamento para o próximo ano. “Geralmente é na discussão da peça orçamentária que os vereadores apresentam suas sugestões”, disse o petista.

Com base na LDO, a administração municipal define as diretrizes e prioridades para o exercício seguinte, bem como a previsão de arrecadação e gastos. “Foi uma votação tranquila, sem necessidade de debate”, comemorou Rômulo Fernandes, que aos poucos vai se firmando como líder da bancada petista no Legislativo.

Durante a sessão, também foi avalizada em definitivo a concessão de área localizada no Jardim Zaíra para a instalação da sede da Associação Estrela Azul e desenvolvimento de suas atividades por 20 anos.

A instituição desenvolve o programa Adolescente Trabalhador e atende 250 jovens. O parlamentar Manoel Lopes (DEM) apresentou emenda à propositura, aumentando de seis meses para um ano o prazo para a entidade começar a construção da sede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;