Esportes Titulo Reforços
Trio chega ao São Caetano prometendo acesso

Clube fecha ciclo de contratações para a
Série C com Sandoval, Cacá e Giancarlo

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Confiança e determinação para recolocar o São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o lema do trio de reforços apresentado ontem pela manhã, no Estádio Anacleto Campanella, para a disputa da Série C. O zagueiro Sandoval, o meia Cacá e o atacante Giancarlo fecharam o ciclo de reforços do Azulão e prometem empenho para conquistar o acesso na nova equipe.

Cacá está emprestado pelo Santo André até o fim do ano, mesmo período em que se encerrará o vínculo de Giancarlo. Já Sandoval assinou com o clube até o fim da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015.

“O São Caetano tem um grupo muito bom. E com a nossa chegada, fica ainda mais forte. Vamos lutar de todas as maneiras possíveis para subir à Série B”, disse Cacá. “O lugar do São Caetano não é na Série C”, comentou Giancarlo. “Será campeonato difícil, nivelado, mas a camisa do Azulão tem peso, tradição no futebol. Vamos em busca desse acesso”, completou Sandoval.

O zagueiro, que esteve no rival Santo André entre 2011 e 2012, já trabalhou com o técnico Vilson Tadei na Ferroviária, durante a disputa da Série A-2. E, assim como Cacá, que foi dirigido pelo treinador há pouco no Ramalhão, conhece de perto seu perfil.

“O Vilson Tadei tem uma maneira legal de trabalhar com o grupo. E gosta de ter ao lado jogadores felizes, cria um clima bacana. É um treinador espetacular, que deixa o grupo solto, mas cobra bastante também. Será muito bom voltar a trabalhar com ele”, destacou.

Na opinião de Cacá, o fato de já ter trabalhado com alguns jogadores do atual elenco azulino, como Ramalho, Ângelo, Renato Peixe, além do comandante, não cria nenhuma facilidade. “Acho que não (facilita). A gente precisa trabalhar é dentro do campo. O treinador conhece a gente e tudo mais, mas se não fizermos por onde, ele não vai utilizar nenhum jogador. Temos essa consciência e precisamos fazer o melhor para conquistarmos as vitórias”, analisou.

Giancarlo, ex-Treze-PB, chega ao clube com a missão de ser o responsável pelos gols. A equipe teve um dos piores ataques da Série A-2, com 19 gols marcados em 19 jogos e sente a falta de um goleador desde a saída de Jael. “Ele teve bom desempenho aqui. Estou chegando para conquistar meu espaço, fazer o melhor e espero conquistar a torcida com trabalho e gols”, declarou.

E por falar nos fãs, Sandoval espera que os azulinos esqueçam as campanhas ruins que o time realizou nas últimas temporadas. “A torcida precisa abraçar o time. Não adianta trazer essa bagagem dos últimos anos. Queremos o apoio do torcedor. Ao nosso lado, eles podem fazer a diferença”, encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;