Setecidades Titulo Fiscalização
Em Sto.André, lei antiálcool multa estabelecimento

Legislação incentiva donos de bares a mudar de atitude em relação a menores

Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
20/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A fiscalização para frear a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos mudou a rotina dos donos de bares em Santo André. Em alguns casos, medidas radicais foram implantadas, como a proibição da entrada de adolescentes mesmo na companhia de pais ou responsáveis.

Durante a primeira noite da legislação em vigor, um bar foi multado em Santo André e outros 19 no Estado de São Paulo. No restante da noite, outros 1.167 locais foram fiscalizados. A visita durou, em média, 25 minutos.

Segundo Cristiano Valentino, gerente do bar Guanabara, no bairro Jardim, a probição da entrada de menores em dias de shows foi uma forma de se prevenir. "Essa é a melhor maneira de controlar e não criar problemas."

A nova lei, sancionada em 19 de outubro, prevê penalizações de até R$ 87 mil em multas, além da interdição do estabelecimento comercial, caso ocorra a reincidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;