Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Hoje é dia de lazer e cidadania em Rio Grande

Ação social do Diário será realizada das 9h às 16h na EE Alziro Nascimento Barbosa, na Vila São João

Caroline Garcia
Especial para o Diário
11/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir das 9h, a Vila São João, em Rio Grande da Serra, recebe hoje a terceira edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros. A escola que receberá a série de atividades gratuitas é a EE Alziro Nascimento Barbosa, localizada na Rua Bahia.

Enquanto as crianças se divertem com as brincadeiras promovidas pelos recreadores e nos equipamentos infláveis, além de assistirem a apresentações culturais, os pais podem passar por atendimento de Saúde, assistência jurídica com advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas ao direito do consumidor, com funcionários do Procon.

"Vamos esclarecer assuntos como pensão alimentícia, exame de DNA e ainda orientar sobre o maior vilão financeiro das famílias, o cartão de crédito", disse a coordenadora do Procon de Rio Grande da Serra, Maria Ivone da Silva. Por volta das 12h, será ministrada a palestra "Como lidar com gastos domésticos".

Funcionários do PAT (Posto de Atendimento ao Consumidor) estarão no local para Carteira de Trabalho, dar orientações e inscrever a população acima de 16 anos no programa Time do Emprego. "São 12 encontros de três horas em que os participantes aprendem técnicas de conhecimento do mercado de trabalho, compartilham experiências e redescobrem as metas para a vida", contou a supervisora do PAT, Roseli Aparecida de Souza. Para a emissão da carteira, é preciso levar uma foto 3x4 recente e RG.

Os microempresários locais também poderão ser atendidos hoje no Banco do Povo. Os agentes estarão na escola durante todo o dia para esclarecer os critérios para a concessão de crédito.

As atividades se encerram às 16h. O patrocínio dessa edição é da GreenLine Sistema de Saúde e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A próxima ação social será no dia 18, na EE Professor Walker da Costa Barbosa, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;