Esportes Titulo Grupo B
Pedro tem contusão descartada

Juntamente com Soldado, atacante da Espanha se destacou na vitória sobre o Uruguai

Por das Agências
18/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos destaques da vitória da Espanha sobre o Uruguai na estreia da Copa das Confederações, o atacante Pedro não deve ser problema para o segundo jogo da Fúria no torneio, quinta-feira, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

O atacante do Barcelona deixou o confronto no segundo tempo com dores musculares na coxa esquerda, mas não precisou passar por tratamento, como inicialmente anunciado. No entanto, ainda na Arena Pernambuco, declarou que estaria à disposição para a segunda rodada da Copa das Confederações.

Pedro marcou o primeiro gol da vitória espanhola por 2 a 1, em belo chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro Diego Lugano, que já vestiu a camisa do São Paulo, e entrou no canto direito.

O técnico Vicente Del Bosque separou ontem o elenco em dois grupos em São Januário. De um lado ficaram os titulares do primeiro jogo, do outro os reservas. A atividade no campo do Vasco foi leve, o chamado treino regenerativo, comum nos dias seguintes aos duelos.

Diante dos uruguaios os espanhóis mostraram variação de jogadas que desnorteou os uruguaios, principalmente no primeiro tempo, quando marcaram dois gols em 32 minutos.

Juntamente com Pedro, Soldado foi um dos destaques do time espanhol. Com ele, Del Bosque optou por ter desde o início do jogo um típico centroavante, algo não muito frequente na seleção.

Soldado comemora nova fase na seleção espanhola

O atacante Roberto Soldado foi uma das novidades como titular, ao lado do goleiro Casillas, como tiutular diante do Uruguai e fez o segundo gol da vitória por 2 a 1.

“Obviamente, estou satisfeito com minha própria performance, mas o importante foi que conseguimos vencer a partida. Poder fazer parte disso é uma real fonte de motivação”, completou.

O gol de Soldado saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Fabregas.

Soldado não vinha sendo titular – a posição era ocupada por David Villa – e chegou a ver o técnico Vicente Del Bosque admitir a insatisfação com os centroavantes do país. O jogador do Valencia vinha entrando bem quando saia do banco e conquistou a confiança do treinador. “Nunca senti que estava sendo tratado injustamente. Havia companheiros que estavam melhores que eu”, admitiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;