Setecidades Titulo
Grande ABC e capital se unem em prol do turismo
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
22/07/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


Promover ações integradas de turismo na área de mananciais da Região Metropolitana de São Paulo. Essa é a proposta do grupo que se reuniu nesta quinta-feira no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e teve a participação do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ribeirão Pires, Marcelo Dias Menato, de integrantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e de empresários de turismo da região.

A iniciativa partiu do município de São Paulo, que no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, assinou convênio com o governo do Estado para ampliar a fiscalização, proteção e ações de educação ambiental nos mananciais da Região Metropolitana. Durante a reunião de desta quinta-feira, foram expostas as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras para promover o desenvolvimento em áreas de mananciais. Sobre a represa Billings, citaram como pontos fracos o crescimento desordenado da população e a poluição da represa.

"Cada município tem ações isoladas de turismo. Precisamos criar rotas integradas que envolvam as sete cidades e o Estado, levando em conta a vocação de cada uma", comentou o prefeito de Rio Grande da Serra, presidente do grupo. Na próxima reunião, marcada para o dia 1º, deverá ser assinado um protocolo de ações conjuntas de proteção e desenvolvimento dos mananciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;