Política Titulo
Lula é vaiado por estudantes em São Carlos
Do Diário OnLine
31/03/2005 | 12:41
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por um grupo de estudantes nesta quinta-feira em São Carlos, no interior de São Paulo. Os manifestantes protestavam contra a reforma universitária. Lula participou da cerimônia de início das obras do hospital-escola de São Carlos e colocou concreto na base do primeiro pilar da obra, orçada em R$ 8,6 milhões.

Em seu discurso, Lula destacou que o Brasil não pode continuar sendo apenas um país exportador de matéria-prima. "Nós queremos exportar inteligência. Queremos exportar conhecimento. Queremos exportar valor agregado. Para que os alunos das universidades saiam preparados, não apenas para o mercado de trabalho, mas saiam preparados para ajudar a construir uma nação mais forte e soberana".

Lula também agradeceu o apoio de 27 reitores das universidades federais ao anteprojeto da reforma universitária e destacou os resultados de seu governo. "Quisera Deus que o Brasil tivesse crescido nos últimos dez anos o que cresceu nos nossos dois primeiros anos. E certamente, o Brasil vai continuar crescendo e nós vamos continuar investindo. E certamente essas crianças terão um futuro muito melhor do que aquele futuro que nós recebemos dos nossos pais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;