Palavra do Leitor Titulo
Entrevista

cartas

Dgabc
02/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A entrevista concedida por Hamilton Lacerda a este Diário (Política, dia 30) vem resgatar o verdadeiro foco do episódio que ficou conhecido como o ‘caso do dossiê', lamentavelmente distorcido, pois ao invés de divulgarem o conteúdo do dossiê (gravíssimas acusações de corrupção contra os tucanos), todos se preocuparam apenas em fazer sensacionalismo com a suposta compra dos documentos. O principal ninguém investigou: o escandaloso esquema de compra de ambulâncias a preços superfaturados, que começou no governo FHC, cujo ministro da Saúde era Serra, e respingou também em Geraldo Alckmin. Pelo pouco de informação que veio a conhecimento público, havia ‘documentos, fotos e vídeo demonstrando grande proximidade de Serra e Alckmin com os Vedoin'. Mas preferiram, é claro, bater no PT (e não evitaram a reeleição do Lula).

Gilberto Tadeu de Lima

São Caetano

Saia já!

Está faltando alguém da base aliada que diga: "Rápido! Sai daí rápido, Palocci, para você não prejudicar ainda mais o governo Dilma".

Eliana França Leme

Capital

Acidente

Há alguns dias, infelizmente tivemos um acidente fatal na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na esquina do Parque Ana Brandão, onde um garoto de 12 anos morreu atropelado por um ônibus ao correr atrás de pipa. Infelizmente vamos ter novos casos como esse. Moro próximo ao parque e posso ver todos os dias e, principalmente nos fins de semana, garotos correndo atrás de pipas atravessando a avenida na frente dos carros, sem o menor cuidado, pois os motoristas é que têm de estar atentos. Os garotos aparecem na frente do carro de repente, assim como domingo, dia 29. O veículo à minha frente precisou parar em plena avenida para não atropelar um garoto e atrás dele vinham vários outros. Não sei se as autoridades podem fazer algo, mas acho que os pais têm a responsabilidade de orientar e acompanhar os filhos. Não tenham dúvida de que logo veremos novamente notícias tristes como essa.

Ezequiel Borges

Santo André

Cadastro

Não vejo nada para ser comemorado na aprovação pelo Senado, o mesmo já havia sido feito pela Câmara dos Deputados, da medida provisória que institui o chamado cadastro positivo, que vai colocar nas mãos de bancos, comércio e financeiras grande número de informações referentes aos consumidores, para assim identificar os bons pagadores e oferecer-lhes vantagens. É mais ou menos quebra de sigilo autorizado. O que o Procon tem a nos dizer? Isso está longe de corresponder à verdade e o que pode acontecer, na prática, é aumentar a capacidade daquelas empresas de invadir a privacidade de cidadãos incautos sem que seja considerado crime. A verdade é que os bancos e consequentemente o comércio já dispõem de elementos suficientes para saber com precisão quais são os maus pagadores e identificar os bons. A sociedade precisa pressionar mais nossos representantes em Brasília para que votem a favor da maioria, e não de uma minoria já privilegiada.

Turíbio Liberatto

São Caetano

Enquanto isso...

Enquanto a Prefeitura de Santo André proíbe diversas atividades de lazer em parques, traficantes ameaçam frequentadores do Parque Central em plena luz do dia sem qualquer constrangimento.

George Lucas Garcia

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;