Política Titulo
Mestrinho deve ser novo presidente da comissão mista
Por
21/04/2005 | 14:01
Compartilhar notícia


O senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) deverá ser o presidente, pela terceira vez, da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, e o deputado Gilmar Machado (PT-MG) poderá ficar com a relatoria do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A informação é de parlamentares que integram a comissão especial destinada a propor mudanças na tramitação do Orçamento, que realizou uma reunião no gabinete da presidência do Senado para discutir mudanças nas regras de elaboração e execução orçamentária.

Até dia 27, o relator da comissão especial, deputado Ricardo Barros (PP-PR), receberá sugestões e poderá apresentar o parecer até 13 de maio. O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (MS), saiu confiante da reunião e enfatizou a necessidade de racionalizar a elaboração do Orçamento. Uma das idéias em debate é a de que a apresentação de emendas de bancadas, que seriam reduzidas para cinco por bancada, leve em conta as prioridades para direcionar melhor os recursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;