Esportes Titulo
Gustavo Borges é ouro nos 100 m livres do Mundial
Por Do Diário do Grande ABC
27/11/1999 | 15:35
Compartilhar notícia


O nadador Gustavo Borges foi a grande atraçao neste sábado, no primeiro dia das finais da Copa do Mundo de Nataçao, ao ganhar medalha de ouro nos 100 metros livres, com um tempo de 48s57. Com o resultado, ele garantiu índice para participar do 5º Mundial de Piscina Curta, em Atenas, na Grécia, em julho. Foi a sua 19ª medalha em copas do mundo. Outro destaque da manha deste sábado foi a nadadora Fabíola Molina, que ganhou medalha de prata nos 50 metros nado costas, com tempo de 28s78, superando seu próprio recorde sul-americano, que era de 29s19.

A nadadora do Vasco da Gama também levou medalha de prata nos 200 metros costas. Ela perdeu o ouro nas duas provas para a espanhola Nina Jivanevskaya, segunda do ranking mundial dos 50 metros nado costas, mas, com os resultados, garantiu vaga nas duas provas no mundial de Atenas. "Estou feliz porque, embora esperasse o índice, consegui um tempo melhor do que pensava", afirmou. "Estava perseguindo esse recorde e acho que a minha crescente melhora é resultado dos treinamentos nos estados Unidos."

O nadador do Minas Tênis, Rogério Romero, também conseguiu índice para o mundial de Atenas. Ele venceu sexta-feira os 100 metros nado de costas, com 54s21.

Fernando Scherer, o Xuxa, que superara seu próprio recorde sul-americano nos 50 metros borboleta durante as eliminatórias de sexta-feira, com 23s94, chegou em segundo na final deste sábado, com um tempo de 23s97. O vencedor foi Milos Milosevic, da Croácia, com 23s89. "Me senti cansado", disse Xuxa. "Mas considerando o meu atual período de treinamento, achei o resultado bom."

Este domingo, último dia das finais, Gustavo e Xuxa deverao se enfrentar na prova dos 50 metros nado livre. Gustavo nadará também os 200 metros livres. As eliminatórias para as finais deste domingo seriam realizadas na tarde deste sábado. As finais estao sendo disputadas no Parque Aquático Júlio de Lamare e as competiçoes deste domingo começam às 9 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;