Internacional Titulo
Iraque dispara contra avioes norte-americanos e britânicos
Do Diário do Grande ABC
07/08/1999 | 17:28
Compartilhar notícia


Baterias da defesa antiaérea do Iraque entraram em açao neste sábado contra avioes americanos e britânicos no sul do país, anunciou um porta-voz militar, citado pela agência oficial de notícias INA.

Ele afirmou que 15 grupos de aparelhos, vindos do Kuweit e da Arábia Saudita efetuaram 34 vôos na zona de exclusao aérea do sul do Iraque.

Quarta-feira passada, um iraquiano morreu e duas outras pessoas ficaram feridas durante ataques a objetivos civis, segundo Bagdá, que lamentou a morte de 17 cidadaos na semana anterior.

O comandante da defesa antiaérea iraquiana, general Chahine Yassine, afirmou neste sábado que as incursoes norte-americanas e britânicas no Iraque visavam a objetivos civis.

``Os ataques nao têm como alvo apenas sítios militares, como afirma o Pentágono, mas sao dirigidos de preferência a objetivos civis, disse o general Yassine citado pela agência INA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;