Esportes Titulo
Palmeiras muda de torneio, mas mantém vexame
Por Fernao Silveira
Do Diário OnLine
23/08/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


O Palmeiras estreou nesta terça-feira à noite na Copa Mercosul querendo esquecer os maus desempenhos da Copa Joao Havelange. Nao conseguiu. O time do Parque Antártica ficou no 1x1, em casa, contra a Universidad Católica, do Chile, depois de sair perdendo no primeiro tempo. Juninho foi o autor do gol de empate que evitou uma tragédia completa.

O técnico Marco Aurélio disse antes do jogo que a Copa Mercosul era uma boa oportunidade para apagar o futebol fraco do torneio nacional. Mas o Palmeiras mostrou, em campo, que o problema nao era de campeonato. A época nao é das mais amistosas no alviverde. Depois de levar um humilhante 4x1 do Internacional-RS em Sao Paulo, no sábado, a torcida compareceu em pequeno número e disposta a vaiar. Nao precisou fazer muito esforço, já que o time ajudou.

A estrela do jogo foi um goleiro norte-americano de 20 anos, com nome de uísque escocês e atleta da equipe chilena: Johnny Walker. O Palmeiras nao deu muito trabalho ao arqueiro adversário na etapa inicial e ainda saiu perdendo.

A Universidad Católica abriu o placar aos 31. Ramirez aproveitou cruzamento na área e cabeceou na trave de Sérgio. Quiroz aproveitou a sobra e tocou para o fundo do gol. Se o time da casa já estava desanimado, a desvantagem piorou ainda mais o desempenho em campo e o primeiro tempo acabou sem grandes oportunidades.

Marco Aurélio mexeu no ataque para o segundo tempo, trocou Asprilla por Basílio, e o Palmeiras ganhou mais criatividade. O time da casa foi mais ofensivo e pressionou, finalmente impondo sua superioridade.

Juninho recebeu passe de Adriano dentro da área e salvou a noite, aos 13, em um chute forte, sem chances para Walker. A equipe cresceu mais depois do gol e criou muito, mas ficou nas defesas do goleiro norte-americano, que costuma ser reserva de Tápias - o titular da seleçao chilena - na Universidad.

Após o final do jogo, o técnico holandês Wim Rijsbergen - que atuou na "Laranja Mecânica" das Copas de 74 e 78 - comemorou o resultado e disse que o "empate foi bom para todos". A torcida do Palmeiras nao concordou e vaiou muito a equipe, durante a maior parte do tempo. O mais hostilizado foi o atacante Pena, "foragido" depois da goleada de sábado.

A situaçao do alviverde pode piorar ainda mais, já que o próximo compromisso é certamente mais difícil do que a Universidad Católica no Parque Antártica: vai enfrentar o Santos pela Copa Joao Havelange, domingo, na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;