Setecidades Titulo
Quadrilha presa em São Caetano atuava em toda a região
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
29/04/2005 | 11:31
Compartilhar notícia


A quadrilha presa por roubo de veículos, na noite da última terça-feira, pelos policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de São Caetano tinha articulações por todo o Grande ABC. Após a prisão em flagrante dos cinco acusados, veículos que tinham sido roubados a partir do fim de semana passado até o fim da tarde de terça nos municípios da região começaram a ser desovados quarta-feira, em estacionamentos gratuitos e de supermercados.

Quinta-feira, a polícia começou a cruzar as informações dos carros de médio e alto padrão roubados na região nos últimos dias e descobriu que o arrastão nas vilas Floresta e Scarpelli, em Santo André, na noite de segunda-feira, também foi encomendado pelo líder da quadrilha, que continua foragido. Pelo menos um dos três veículos roubados na área, um Meriva, estava em poder dos assaltantes no momento da prisão.

Os roubos nestes bairros foram registrados no 1º Distrito Policial de Santo André. Quarta-feira, os outros dois carros levados no arrastão foram abandonados pelos assaltantes em estacionamentos gratuitos de São Bernardo. Os documentos e pertences das vítimas foram deixados no interior dos carros pelos assaltantes.

Os investigadores informaram ainda que o bairro Valparaíso, em Santo André, também foi alvo da quadrilha na segunda-feira. No momento da prisão, um dos carros roubados no bairro estava guardado no estacionamento da rua Conselheiro Lafayete, juntamente com outros veículos roubados, desta vez na Vila Prudente, zona Leste da capital.

Nesta sexta-feira, o proprietário de uma revendedora de carros de São Bernardo deve procurar a polícia de São Caetano para reconhecer os cinco rapazes detidos. No último dia 14, dois jovens morenos roubaram a loja por volta das 8h. A dupla levou um Mercedez e um Celta. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo. “Vou até a delegacia de São Caetano porque acho que pode ter alguma relação. Sei que dois irmãos foram presos e os rapazes que entraram na loja eram irmãos e têm as mesmas características fornecidas pelas outras vítimas. Estavam armados, chegaram de supetão e queriam apenas os carros. Não vasculharam as gavetas. Sequer levaram dinheiro”, afirma a vítima, que pediu para não ser identificada.

Relação – Os policiais do SIG não descartam a relação entre as ocorrências. Os carros roubados no Grande ABC ficavam escondidos em estacionamentos e, depois, deixados na avenida dos Estados onde outro grupo de criminosos transportava os veículos para Santa Catarina. A cada carro entregue para Lagarto, como é denominado pelos criminosos o mandante da quadrilha, eles recebiam R$ 1 mil.

Até quinta-feira, pelo menos 20 veículos roubados no Grande ABC ti-nham sido recuperados em Santa Catarina. A quadrilha atuava na região há pelo menos um mês. Para a polícia, os criminosos não informaram como os carros eram enviados para o Sul do país, tampouco se eram desmanchados ou revendidos com documentos esquentados e chassis adulterados.

Com o cruzamento de informações, os investigadores acreditam que chegarão ao restante do grupo em poucos dias. As vítimas de carros roubados e recuperados desde o último fim de semana serão chamadas pelos investigadores para fazer o reconhecimento dos cinco presos: Arthur da Silva, 25 anos, e seu irmão Jefferson da Silva, 28, Cristiano do Nascimento, 21, Braulio Araújo, 21, e André de Godoy, o Alemão, 20.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;