Turismo Titulo
5 destinos no Brasil para se exercitar e recarregar as energias
09/12/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


Muitos roteiros de viagem são planejados com base nas preferências e hobbies de cada pessoa. Quem gosta de praticar exercícios físicos, por exemplo, pode explorar lugares que oferecem atrações como trilhas, caminhadas, rapel e esportes aquáticos. A Booking.com separou uma lista com cinco bons destinos nacionais para quem quer se exercitar e recarregar as energias durante os passeios. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 destinos para se exercitar e recarregar as energias

1. Maceió, Alagoas

Maceió conta com uma enorme orla de praia, perfeita para os turistas praticarem suas rotinas de exercícios físicos. Ali, é possível fazer caminhadas, corridas e pedalar. Para aqueles que gostam de esportes em grupo, é possível jogar vôlei na praia. Aos domingos, inclusive, parte da orla é fechada para veículos, liberando um acesso ainda maior às pessoas que querem praticar atividades ao ar livre.

Onde se hospedar: Bem localizado, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa fica na avenida da praia. Ele conta com academia, quadra de tênis, minigolfe, spa com uma variedade de tratamentos (como massagens indianas) e alguns quartos com vista para o mar. Os hóspedes podem ainda degustar as especialidades francesas e brasileiras servidas no restaurante principal Le Sururu e tomar um coquetel enquanto apreciam uma bela vista para a praia no Solarium Deck Bar.

2. Abraão, Rio de Janeiro

Os aventureiros que querem manter a rotina de atividades físicas em dia e ainda recarregar as energias em meio à natureza podem visitar Abraão, no Rio de Janeiro. A praia é repleta de trilhas para todos os níveis de dificuldade – a região, inclusive, é o terceiro destino mais recomendado por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de trilha. As mais conhecidas são o Circuito Abraão (duração aproximada de uma hora), o Aqueduto – Saco do Céu (com um percurso de cerca de 3 horas), a trilha Pouso (também com 3 horas de duração) e a Lopes Mendes (que leva em torno de 50 minutos).

Onde se hospedar: A Pousada Água Viva é aconchegante e tem vista para a montanha. A 100 metros da praia, o local oferece conforto e comodidade aos hóspedes, com um buffet de café da manhã diário, um lounge, sala de estar e varanda com vista do mar.

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um destino de praia belíssimo, que conserva um ar rústico e muita natureza. Ali, é possível manter a rotina de exercícios de uma forma diferente. O local figura entre os lugares  mais recomendados por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de esportes aquáticos. Por lá, o viajante pode explorar opções como stand-up paddle, andar de caiaque, fazer canoagem, surfe, windsurfe e kitesurfe.

Onde se hospedar: A apenas 7 minutos a pé da praia, a Pousada Carcará conta com uma ensolarada piscina ao ar livre com espreguiçadeiras de madeira, onde o hospede pode relaxar enquanto toma sol. A pousada oferece um buffet de café da manhã servido diariamente, um bar e dispõe de cadeiras de praia gratuitas.

LEIA MAIS: SOCORRO TEM TRILHAS, RAFTING E OUTRAS ATIVIDADES AO AR LIVRE
PARQUE ESTADUAL DO UTINGA TEM TRILHAS, RAPEL E CICLISMO NA FLORESTA AMAZÔNICA

4. Bonito, Mato Grosso do Sul

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito é conhecida pelos rios de água translúcida e também é um dos destinos mais indicados por brasileiros na Booking.com para a prática de snorkeling. Além de contar com uma enorme quantidade de peixes, a região abriga atrações como a caverna Abismo Anhumas, onde é possível praticar rapel e mergulhar em um lago subterrâneo.

Onde se hospedar: Com três piscinas ao ar livre com cachoeiras artificiais, cinco banheiras de hidromassagem, piscina coberta, dois bares molhados e um restaurante, a Pousada Arte da Natureza oferece muito lazer e conforto. A acomodação também conta com jardins, estacionamento privativo gratuito e café da manhã servido diariamente.

5. Paraty, Rio de Janeiro

Explorar Paraty já é uma atividade física. Isso porque o viajante precisa caminhar pelas ruas para conhecer a cidade. O charmoso centro histórico, por exemplo, é uma atração imperdível. A caminhada pelo Caminho do Ouro também é uma boa opção – o trecho foi construído por indígenas e se destaca pela produção artesanal de cachaças. Por último, o turista pode realizar o circuito de trekking que leva ao Pico do Pão de Açúcar e às praias.

Onde se hospedar: Em estilo colonial, a Pousada do Príncipe fica a somente três minutos a pé do centro histórico de Paraty. O hóspede pode desfrutar de áreas de lazer espaçosas, piscina ao ar livre, café da manhã, além de curtir um bar em estilo inglês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;