D+ Titulo
Ficam sem comer ou vomitam
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para emagrecer muita gente faz loucuras. Anoréxicos ficam dias sem comer, ingerindo só líquidos, enquanto bulímicos vomitam após cada episódio de compulsão alimentar. Ambos passam horas se exercitando diariamente, embarcam em dietas furadas e abusam de laxantes e diuréticos.

"Têm perda de nutrientes, além do desgaste físico. Esses hábitos comprometem rins e intestino. Machucam-se internamente sem perceber", afirma a psicóloga Maria Regina de Azevedo. Os problemas não param por aí. Os anoréxicos, em geral, têm desnutrição, anemia, pressão baixa, arritmia cardíaca, cálculos renais, alterações hormonais, queda de cabelo e diminuição das células de defesa. As garotas ainda podem parar de menstruar. É comum que as complicações se estendam pelo resto da vida, mesmo após o tratamento, segundo a psiquiatra Fátima Vasconcellos. Eles também são mais suscetíveis a infertilidade e osteoporose (os ossos ficam muito fracos) no futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;