Internacional Titulo
Terremoto deixa pelo menos 28 mortos no México
Por Da AFP
23/01/2003 | 08:29
Compartilhar notícia


Pelo menos 28 pessoas morreram e 300 outras foram feridas durante o terremoto de terça-feira à noite em Colima e seus arredores, no México, revelou o último balanço divulgado nesta quarta-feira à noite por fontes da Defesa Civil de Colima.

Vinte e cinco pessoas morreram em Colima, duas outras no município vizinho de Jalisco e uma em Michoacán, precisaram as mesmas fontes.

O terremoto de 7,6 graus na escala aberta de Richter foi sentido em grande parte do país, inclusive na Cidade do México, mas atingiu mesmo o município de Colima, capital do Estado que leva o mesmo nome.

O acidente provocou a destruição de no mínimo 500 casas e atingiu cerca de 89 hospitais. Dez mil pessoas ficaram sem abrigo, informaram as mesmas fontes. Na Cidade do México, com 20 milhões de habitantes, não houve danos graves, com exceção dos cortes de energia em diversos bairros e rachaduras em alguns edifícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;