Internacional Titulo
Palestinos disparam foguetes contra Israel
Do Diário On Line
Com AFP
03/10/2004 | 13:31
Compartilhar notícia


Quatro foguetes palestinos foram disparados neste domingo contra o sul de Israel, em retaliação à ofensiva militar lançada por Ariel Sharon na Faixa de Gaza.

Segundo o exército israelense, os artefatos não causaram vítimas, nem danos materiais.

Desde a última terça-feira está em curso, no norte da Faixa de Gaza, a operação ‘Dias de Penitência’, que tem como objetivo impedir os palestinos de atirar foguetes artesanais Qassam contra o território israelense. Pelo menos 63 palestinos já foram mortos na ação.

Apesar da intervenção de Tsahal, duas crianças israelenses morreram na noite de quarta-feira pela explosão de um foguete Qassam em Sderot (sul de Israel).

Fabricados pelas Brigadas Ezzedin Al Qassam, o braço armado do movimento radical Hamas, os foguetes Qassam são armas de pouca precisão que podem conter uma carga explosiva de 5 quilos e têm um alcance de 10 quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;