Automóveis Titulo
30 anos de importação: relembre alguns carros que desembarcaram no Brasil em 1990
Por Leo Alves
Do Garagem360
02/01/2021 | 14:18
Compartilhar notícia


Em 9 de maio de 1990, Fernando Collor de Mello, então presidente da República, anunciou a liberação da importação de veículos novos no Brasil, que estava proibida desde 1976. A medida fez com que diversas montadoras entrassem no País ao longo daquela década, além de permitir que importadoras independentes trouxessem para o mercado local os modelos solicitados por seus clientes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Abrir a importação causou um tremendo impacto na indústria. A tecnologia dos modelos que vinham do exterior fez com que diversos veículos brasileiros se tornassem obsoletos de uma hora para a outra. Isso acelerou o fim de alguns carros que eram vendidos há décadas, e fez com que as marcas com fábricas locais investissem em projetos novos para frear a concorrência importada.

LEIA MAIS: De Subaru a BMW: 10 carros legais para comprar por R$ 99.500 (preço de um Polo GTS)

Triumph Rocket 3 R bate recorde de aceleração

Na galeria a seguir, relembre alguns modelos que desembarcaram no Brasil em 1990, abrindo as portas para os carros importados no País.

30 anos de importação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;