Nacional Titulo
Sem-terra do RN encenam peça para lembrar massacre
Por Do Diário do Grande ABC
17/04/1999 | 15:03
Compartilhar notícia


Os sem-terra do Rio Grande do Norte lembraram os três anos do massacre de Eldorado dos Carajás com a encenaçao de uma peça na catedral metropolitana. Este sábado foi reservado para visitas de membros do movimento a várias favelas da capital. Depois da tentativa frustrada de pressionar a prefeita Vilma Maria de Faria (PSB), ao invadir a sede de prefeitura na sexta, os manifestantes tiveram de se contentar em ser recebidos pelo irmao da prefeita.

Nelson Newton Faria, secretário do gabinete civil, prometeu estudar o pedido dos sem-terra para desapropriaçao do loteamento Monte Belo, zona sul de Natal, e a doaçao de um prédio municipal para que o MST possa comercializar alimentos produzidos nos assentamentos. Os sem-terra nao obtiveram nada além de promessas.

Valmir Macedo, coordenador regional do movimento, disse que o próximo passo na agenda dos 2 mil manifestantes que realizam atos públicos na cidade é pressionar o governo do Estado na segunda. Eles pretendem acampar em frente à sede do governo no Centro Administrativo. As manifestaçoes prosseguem até a quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;