Esportes Titulo
Flamengo estaria de olho em Jair Picerni
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
26/04/2001 | 00:11
Compartilhar notícia


  A consagração do técnico Jair Picerni, 55 anos, à frente do São Caetano, não demorou para despertar o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Seu nome ganhou força na comissão técnica do Flamengo para substituir a Mário Jorge Lobo Zagallo caso o veterano treinador decida, ao final da disputa do Estadual, deixar o cargo para ser apenas diretor-técnico, uma missão menos desgastante. Picerni teria o perfil exato pretendido pelo presidente Edmundo Silva, que promete mudança radical no futebol profissional, com perda de estrelas e novas contratações.

Além de Picerni, outro nome cogitado é o de Oswaldo de Oliveira, ex-Corinthians e Vasco da Gama, e agora comentarista da Rede TV!. Nesta quarta, depois do treino do Azulão, Picerni admitiu que tem ouvido “especulações, mas nada de oficial”. Tranqüilo, ele explicou: “Fui procurado por telefone, em minha casa, mas não conversei com ninguém. Fico feliz por ser lembrado, mas eu tenho um compromisso e um projeto muito sério à frente do São Caetano, clube que me dá todas as condições. Por isso, com trabalho, chegamos onde chegamos”, afirmou.

Jair Picerni completou esta semana um ano e três meses no comando do Azulão, com 79 jogos, 51 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. Em tão pouco tempo, levou o time a campeão da A-2 Paulista em 2000, vice da Copa João Havelange , e agora com chances de passar às semifinais do Paulista, além de disputar a Libertadores. Um feito histórico. Dia 14, em Porto Alegre, Picerni receberá o troféu de melhor técnico de 2000 da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;