Economia Titulo Fábrica em São Bernardo
Termomecanica lança fios especiais para equipamentos

Produtos atenderão ao mercado nacional, mas também serão ofertados no Exterior

Por Do Dgabc.com.br
05/02/2020 | 00:04
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Termomecanica, empresa que possui planta em São Bernardo, iniciou a fabricação de novos fios especiais. O material pode ser usado em tramas de mangueiras com malha de latão para gás e escovas industriais, por exemplo.

A aplicação também é essencial para equipamentos de usinagem por eletroerosão, pois como são fios especiais de pequenos diâmetros (menores que 0,8 milímetro e com até 0,2 milímetro), dispõem de características técnicas específicas de resistência. “Investimos em equipamentos, ferramentas específicas e estudamos processos estáveis, uma vez que qualquer variação na espessura do material é relevante neste processo. Nosso objetivo é aumentar o portfólio de produtos da empresa e buscar atender a gama completa de fios para o mercado interno. Esperamos ocupar a linha de produção atual em 100% de sua capacidade e, em breve, estudar a possibilidade de ampliar a produção com a aquisição de mais equipamentos”, afirma Luiz Henrique Caveagna, diretor de operações industriais.

A Termomecanica iniciou a produção dos fios especiais em 2018, quando adquiriu equipamento da Alemanha para fios finos com o diâmetro de até 0,2 milímetro. Os novos produtos são resultado de trabalho em conjunto das equipes de produção e engenharia de processos e projetos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;