Setecidades Titulo
Garoto de 8 anos morre ao cair em fosso de Paranapiacaba
Por José Carlos Pegorim
Da Redaçao
27/06/1999 | 18:28
Compartilhar notícia


O menino Denis Alexandre Eleutério de Barros, 8 anos, morreu ao cair no fosso do viradouro de Paranapiacaba, por volta das 18h deste sábado, quando participava do último fim de semana de quermesses na vila ferroviária.

Denis estava brincando no viradouro - um fosso de concreto aberto, com menos de 2 m de altura, usado para mudar a direçao das locomotivas -, hoje desativado e tomado pelo mato. Nao há circulaçao de trens naquele ponto do pátio. A área é usada como estacionamento para vagoes abandonados.

Denis bateu com a cabeça nos trilhos e na quina do viradouro antes de atingir o chao. A quermesse, onde estavam seus pais e irmaos, estava sendo realizada no depósito desativado no pátio ferroviário.

Ele foi socorrido por outros garotos que viram o rapaz caído dentro do viradouro.

Segundo o médico plantonista Édson Aoki, 44 anos, Denis foi trazido já sem vida para o Pronto-Socorro de Paranapiacaba. Ele fez uma tentativa de reanimaçao com manobra cardiorrespiratória, sem sucesso. Denis teve traumatismo no crânio e provavelmente na coluna cervical.

Ele tinha mais seis irmaos e estudava no EE Lacerda Franco, única escola de 1ª a 8ª séries na Vila. A família mora numa casa cedida pele Rede Ferroviária Federal na parte baixa de Paranapiacaba. O pai nao tem trabalho fixo e sobrevive como palmiteiro. Denis foi enterrado neste domingo no cemitério da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;