Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Jornalista e fotógrafo australianos são detidos em Bagdá


Do Diário OnLine
Com AFP

02/04/2003 | 02:20


O jornal The Australian anunciou nesta quarta-feira que um jornalista e um fotógrafo australianos foram detidos por autoridades iraquianas e levados para Bagdá, onde os dois aguardam a provável expulsão do país - como já aconteceu com um profissional compatriota.

O jornalista Peter Wilson e o fotógrafo John Feder, ambos do The Australian, estavam detidos no Meridien Palestine, em Bagdá, um dos hotéis ocupados por jornalistas estrangeiros, e consideravam provável a expulsão, indicou o redator-chefe Michael Stutchbury. "Foram capturados por autoridades e militares iraquianos ontem à tarde (terça-feira) e levados para o hotel Palestine, em Bagdá", precisou. "Agora, estamos aguardando para saber se serão expulsos do país, como aconteceu com Ian McPhedran, ou autorizados a ficar trabalhando", acrescentou.

Autoridades iraquianas ordenaram na segunda-feira que Ian McPhedran, jornalista do "The Sydney Daily Telegraph", deixasse Bagdá. McPhedran explicou ao jornal onde trabalha que as autoridades o acusaram de desrespeitar as regras ao ir do hotel para o Ministério da Informação, bombardeado várias vezes.

Os jornalistas do The Australian perderam o contato com a redação na segunda-feira, quando estavam no porto de Umm Qasr, no sul do país. Peter Wilson indicou ao jornal que a polícia militar anglo-americana queria tirá-los do Iraque. "Não querem jornalistas independentes, querem jornalistas incorporados" às unidades militares, disse. Os dois profissionais deslocavam-se por conta própria, em uma caminhonete.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;