Esportes Titulo
Seleção feminina de basquete vence Porto Rico e avança às semifinais do Pan
08/08/2019 | 01:05
Compartilhar notícia


A seleção brasileira feminina de basquete conquistou nesta quarta-feira a classificação antecipada às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Em seu segundo compromisso na competição, derrotou Porto Rico por 62 a 58. Assim, também garantiu o primeiro lugar da sua chave.

Na terça-feira, o Brasil havia estreado no Pan com triunfo sobre o Canadá, por 79 a 71, no primeiro compromisso oficial da equipe sob o comando do técnico José Neto. Agora, no encerramento da sua participação na fase de grupos, nesta quinta-feira, vai enfrentar o Paraguai, a partir das 20 horas (de Brasília). Mas o primeiro lugar da chave já está assegurado.

Erika e Clarissa marcaram 12 pontos pelo Brasil, um a mais do que Raphaella. Jennifer O'Neil foi a cestinha da partida com 23 pontos para Porto Rico, enquanto Jazmone Gwathmey marcou 15.

O confronto com Porto Rico foi bastante equilibrado, com as adversárias fechando o primeiro quarto na frente por 14 a 13. Mas o Brasil conseguiu ir ao intervalo com a vantagem mínima, de 32 a 31. E encaminhou o triunfo no terceiro período, que terminou com o Brasil loderando por 11 pontos - 51 a 40.

Porém, a equipe correu riscos no fim do último quarto. Mas não cedeu a liderança do placar, encerrado em 62 a 58, colocando a seleção nas semifinais da disputa feminina do basquete no Pan de Lima.

ARGENTINA - A seleção argentina protagonizou um episódio inacreditável no Pan. Por orientação da organização, o time deveria se apresentar para o jogo diante da Colômbia, nesta quarta-feira, com uniformes brancos, mas surgiu na quadra de azul marinho.

A organização, então, exigiu que os uniformes fossem trocados, mas não deu tempo de buscá-los na Vila Pan-Americana por causa da distância. A Colômbia não aceitou aguardar um pouco mais do que está no regulamento e foi declarada vencedora por W.O..

A derrotou eliminou o time argentino da competição em Lima. As argentinas já haviam sido superadas pelos Estados Unidos por 70 a 62, na primeira rodada. A Colômbia se classificou às semifinais do torneio de basquete feminino do Pan.

Logo após o ocorrido, o chefe da delegação, Hernán Amaya, entregou o cargo, assim como Karina Rodríguez, diretora de desenvolvimento do basquete feminino. Os pedidos serão analisados pelo Conselho de Diretores da Confederação Argentina de Basquetebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;