Esportes Titulo
Guarani faz 100 anos mergulhado em dívidas e no fundo do poço
Por
02/04/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Único clube de cidade do Interior que ostenta título de campeão brasileiro, o Guarani completa 100 anos hoje. Feito de glórias passadas, dificuldades presentes e esperanças futuras, o clube ajudou a colocar a cidade de Campinas no mapa do futebol.

O passado é glorioso. Especialmente a fase que começa em 1970 e vai até metade da década de 1990. Foi nesse período que o Guarani conseguiu a principal conquista, o título brasileiro de 1978, com duas vitórias sobre o Palmeiras por 1 a 0 nos jogos finais.

Ao currículo, acrescenta-se dois vice-campeonatos brasileiros, em 1986 e 1987, além do vice-campeonato paulista, em 1988. O time também se orgulha da Taça de Prata de 1981, que rendeu a segunda estrela no escudo do time, e de três participações na Libertadores, em 1979, 1987 e 1988.

O passado de alegrias contrasta com a dura realidade de um time que está na Segunda Divisão dos campeonatos Paulista e Brasileiro e com dívida de R$ 120 milhões, que deve ser quitada às custas de seu patrimônio imobiliário. "É complicado, com tantas dívidas", lamentou o presidente do clube, Leonel Almeida Martins de Oliveira, que credita a culpa da crise atual às más administrações anteriores e lembra de de quando o clube teve 25 mil associados - hoje restam cerca de 1.500.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;