Cultura & Lazer Titulo
Bell Canada pode entrar na Internet no Brasil
Por
27/09/1999 | 16:29
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho da Bell Canada, José Guimaraes Monforte, afirmou nesta segunda que a empresa de telecomunicaçoes de capital canadense pretende ingressar no mercado brasileiro de Internet, mas ainda nao está definido se a estratégia será de fusoes e aquisiçoes ou de parcerias. A empresa é a dona do maior portal Internet do Canadá, o Sympatico.

Atualmente a Bell Canada está elaborando a estratégia que vai adotar no país para expandir suas atividades. A especialidade da empresa é prover infra-estrutura, nao conteúdo, mas a velocidade da verticalizaçao dos serviços pode modificar essa estratégia com parcerias. No Brasil, a Bell Canada já atua no segmento de televisao por assinatura no do Grande ABC, em Sao Paulo, e na baixada santista.

A empresa espera a publicaçao do regulamento da Agência Nacional das Telecomunicaçoes (Anatel) para o serviço de Internet pelo cable modem para modernizar a rede, o que poderá ser feito rapidamente, segundo Monforte. Outros segmentos em que a Bell Canada está presente no Brasil sao a Banda B de telefonia celular e as empresas-espelho da Telefônica e da Telemar, a Vésper.

Ela tentou comprar empresas celulares da Banda A, durante a privatizaçao, mas sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;