Esportes Titulo
‘Decisão do calote’ tem segundo jogo em Niterói
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/04/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


Vasco e Flamengo fazem nesta terça, às 20h30, no ginásio Caio Martins, em Niterói, o segundo confronto da final da Superliga Nacional de Vôlei Feminino. A situação das duas equipes – as jogadoras não recebem há pelo menos quatro meses – fez com que o confronto recebesse o apelido de decisão do calote. O Flamengo tenta a segunda vitória consecutiva, já o Vasco busca a reabilitação e o empate na série de melhor de cinco jogos. A Sportv transmite a partida.

Mas, assim como no futebol, a rivalidade entre flamenguistas e vascaínos é motivo mais que suficiente para esquentar o clima da decisão e ninguém admite perder para o arqui-rival. “Nós jogamos muito mal, erramos demais. Tínhamos o primeiro set nas mãos, mas deixamos o Flamengo virar por causa do grande número de erros”, afirmou a técnica do Vasco Isabel, ao recordar a partida do último sábado, quando sua equipe perdeu por 3 sets a 1.

Para o jogo desta terça, a treinadora cobra uma nova postura de suas comandadas e reconhece que seu time falhou em quase todos os fundamentos. “Temos de ter um comportamento diferente no segundo jogo. Além disso, é preciso melhorar o saque, o bloqueio e a recepção, que não funcionaram bem”.

Pelo lado do Flamengo, o ambiente é mais tranqüilo. Mesmo embalado pela vitória do último confronto, o técnico Luizomar de Moura pede cautela. “Conversei com as meninas e pedi para que todas se mantenham concentradas. O jogo deverá ser mais difícil. Acredito que a Isabel deverá apresentar alguma mudança tática”.

Masculino – A Ulbra bateu a Unisul por 3 sets a 1 na noite de domingo e garantiu a primeira vaga para as finais da Superliga Masculina. O time de Canoas aguarda agora o quinto confronto do playoff semifinal entre Telemig/Minas e Banespa, quinta-feira, em Belo Horizonte, para saber quem será o seu adversário.

O playoff final – melhor de cinco partidas – deverá ser iniciado no sábado, mas a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) só divulgará as datas após o encerramento das semifinais.

Despedida – A partir desta terça o técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. Segunda, ele deixou o comando da equipe feminina do Rexona – seu ex-auxiliar Hélio Griner será o novo treinador da equipe – ficando apenas com a coordenação do Centro de Excelência do Vôlei, em Curitiba, e que tem escolinhas em várias cidades do Paraná.

Outro que deixa as quadras nesta terça é o técnico Sérgio Negrão, do BCN/Osasco. Assim como Bernardinho, ele também irá comandar os programas sociais que o patrocinador da equipe mantém. Seu substituto será anunciado hoje de manhã, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;