Política Titulo Repersussão
Oposição se coloca contra mais vereadores

Grupos políticos de Sto.André brigam por protagonismo de campanha antiaumento de cadeiras

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Partidos e entidades políticas duelam pelo protagonismo da campanha antiaumento no número de cadeiras de vereadores de Santo André. Conforme mostrou o Diário na sexta-feira, há debate sobre acrescer de 21 para 27 a quantidade de vagas de parlamentares e que até mesmo a construção de anexo foi aventada pelos vereadores.

No fim de semana, integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) da cidade e o PT andreenses correram para condenar qualquer movimentação pelo acréscimo de cargos políticos no Legislativo. Pelas redes sociais, houve forte crítica à articulação, a ponto de vereadores virem a público para assegurar que nada foi discutido nesse sentido.

Presidente do PT de Santo André, José Paulo Nogueira afirmou que a executiva deve se reunir nesta semana para debater o assunto e que, provavelmente, manterá a postura de 2011, pela rejeição do aumento do número de vereadores. À época, projeto oficializando o acréscimo foi votado e rejeitado pelo plenário.

“Eu diria que a tendência é de o posicionamento do partido se manter. Até porque não mudou nada. Minha posição, pessoal é de ser contra essa questão. A cidade tem outros problemas mais emergentes do que esse”, comentou Zé Paulo, ao Diário.

“Câmara de Santo André cogitando aumentar o número de vereadores. Caminho errado. Estamos de olho”, escreveu Marcio Colombo, que se coloca à frente do MBL em Santo André. “Se de fato esse tipo de conversa estava sendo articulada, foi infelicidade dos vereadores, o momento do Brasil pede por movimentos contrários ao aumento de gastos, pede austeridade, eficiência e bom uso do dinheiro público.”<EM>

O presidente da Casa, Almir Cicote (Avante), assegurou que não pautou qualquer aumento no número de vagas na Câmara. “Esta matéria é de competência da mesa. Esse assunto não passou por mim”. Na semana passada, o parlamentar comentou que a construção de anexo estava no horizonte do Legislativo, entretanto, sem nenhuma data definida. Pelas redes sociais, Pedrinho Botaro (PSDB) e Edson Sardano (PTB) negaram qualquer movimento pelo acréscimo de cadeiras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;