Cultura & Lazer Titulo
Morre o pianista Michel Petrucciani
Por Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 10:56
Compartilhar notícia


O famoso pianista de jazz Michel Petrucciani faleceu nesta quarta, aos 36 anos de idade, em funçao de uma infecçao pulmonar fulminante, anunciou seu agente. Petrucciani morreu no hospital Beth Israel de Nova York, acrescentou seu agente.

Deficiente físico desde a infância em conseqüência de uma ``osteogênese imperfeita', que o impediu de ter um crescimento normal, Petrucciani era um dos maiores representantes europeus do jazz. Sua música foi classificada pelo Dicionário de Jazz de Robert Laffont ``de intimista, lírica e impetuosa'. ``Da mesma linhagem de Bill Evans, é o pianista das atmosferas noturnas', acrescenta o texto.

Em 1994 Petrucciani recebeu o prêmio Vitória da Música, o mais importante de seu gênero, pelo melhor disco do ano, Promenade with a Duke. Também foi o primeiro francês a ter sua obra editada pelo prestigioso selo nova-iorquino Blue Note.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;