Esportes Titulo Futuro
Ramalhão planeja Série C
com aprendizados da A-2

A luta contra o rebaixamento no Paulista da Série A-2
até a última rodada são as principais lições do Santo André

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-2 até a última rodada - e a consequente salvação - são as principais lições que o Santo André tira para se planejar e preparar para a disputa da Série C do Brasileiro.

O torneio começa para o Ramalhão em 26 de maio, contra a Chapecoense, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras - o clube realizará os três primeiros jogos como mandante no Interior em razão de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

"Aprendemos bastante coisa nesta Série A-2. Obviamente, não precisaríamos passar por isso para aprender, mas quando acontece a gente sente na pele e com certeza isso vai ser positivo para a Série C", comentou o zagueiro e capitão Júnior Paulista, que renovou vínculo com o Santo André até o fim do torneio nacional.

O diretor de futebol Sérgio do Prado compartilha a ideia do atleta. "Em todas as reuniões que tivemos nas últimas semanas falamos que todo aquele sofrimento estava nos preparando (para a Série C do Brasileiro)", afirmou o dirigente. "E temos condição melhor de planejamento do que no Paulista. A nova diretoria pegou em dezembro um trabalho que foi iniciado em outubro, ou seja, o prato já estava pronto. Hoje não, vamos fazer a comida", metaforizou o dirigente, como de costume.

E tal ação iniciou com as renovações de contrato de Júnior Paulista, do lateral-direito Marcelo e do volante Batata. Segunda-feira, outros dois atletas com vínculo próximo do fim também definirão a permanência no Santo André.

TÉCNICO

Sérgio do Prado segue fazendo mistério sobre o nome do novo treinador do Santo André. O profissional já está contratado, mas por estar trabalhando em outro clube pode demorar até um mês para ser anunciado.

"Contratamos, efetivamos a negociação, mas só vamos divulgar em momento oportuno. O importante é ter acertado e não divulgado. Ele está trabalhando, só voltamos aos treinos no dia 17 e serão 17 dias de trabalhos clínicos e físicos. Com bola ainda vai demorar", explicou o dirigente, justificando quanto tempo pode levar para apresentar oficialmente o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;