Política Titulo
Aditamento para obras é adiado pelo presidente da Câmara
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
30/10/2007 | 09:28
Compartilhar notícia


Depois de anunciar um possível aditamento de R$ 450 mil para concluir o anexo da Câmara de São Bernardo, o presidente da Casa, Amedeo Giusti (PV), recuou e afirmou que só assinará o documento após comprovação técnica.

Na última semana, o parlamentar solicitou relatórios à Construtora Ubiratan, responsável pela obra, e à empresa de engenharia contratada na gestão de Laurentino Hilário (PSDB) – entre 2003 e 2006 – para fiscalizar a construção.

O dinheiro seria utilizado para adequar o sistema de refrigeração e ressarcir a empreiteira, que arcou com os custos das formas de duas lajes superiores. “Quando informei aos vereadores que a construtora havia sugerido o aditamento, eles concordaram”, justifica Amedeo.

Mesmo assim, o presidente diz que a liberação depende do resultado dos relatórios. “Só tomarei providências após analisar minuciosamente todos os laudos técnicos.”

Segundo Amedeo, o projeto inicial previa ar-condicionado com controle único central, que abasteceria apenas a sala dos legisladores. Com a mudança, os assessores também serão beneficiados. “Esta adequação, especialmente, evitará gastos futuros”, argumenta o chefe do Legislativo.

Casa nova - O empreendimento, orçado em R$ 4,4 milhões, foi projetado para agregar 32 gabinetes, salas de videoconferência, uma praça interna, além de moderno sistema de segurança.

As obras, iniciadas em dezembro de 2006, devem estar concluídas em fevereiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;