Setecidades Titulo Segurança
Governo estadual oficializa hoje implantação do Gamesp

Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa deve se reunir com prefeitos da região

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quatro anos após ser apresentado a prefeitos da região, finalmente o Estado irá autorizar hoje a implantação do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública) em conjunto com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Reunião a ser realizada hoje, em São Bernardo, com presenças de prefeitos da região e do secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, deve oficializar a medida.

Segundo o Consórcio, o Gamesp ficará sob a coordenação do secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Sérgio Turra Sobrane, e deve atuar no alinhamento de políticas relacionadas à área, em conjunto com as demais forças policiais – polícias Militar, Civil, além das GCMs (Guardas Civis Municipais) da região.

Visto por prefeitos do Grande ABC como o pontapé inicial para se efetivar a criação de uma central regional de monitoramento na área de Segurança, o Gamesp era uma das principais reivindicações da entidade regional ao governo do Estado, juntamente com possível aumento do efetivo de policiais nas sete cidades. O reforço de profissionais, no entanto, não será discutido neste momento, segundo nota divulgada pelo próprio Consórcio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;