Internacional Titulo
Japao matou 389 baleias na Antártida, diz WWF
Do Diário do Grande ABC
23/04/1999 | 09:10
Compartilhar notícia


O Japao matou 389 baleias, alegando razoes científicas, no santuário baleeiro da Antártida, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) em Gland (Suíça).

"O WWF exigiu que o Japao cesse a caça, mas o país desafia, pelo 12º ano consecutivo, a moratória de 1986", informa. "Sua representante da Comissao Baleeira Internacional (CBI) declarou, no início de abril, que os especialistas já haviam concluído a maioria das pesquisas sobre as baleias. Mas o Japao continua a caça alegando motivos científicos com determinaçao. As ordens dos outros membros da CBI se transformaram em letra morta" afirmou o WWF.

Segundo o WWF, o Japao matou 4.554 cetáceos desde a entrada em vigor da moratória internacional sobre a caça de baleias, em 1986. A próxima sessao anual da CBI será realizada de 24 a 28 de maio, na ilha de Granada, no Caribe.

O Japao se recusou a aderir à moratória e anunciou a intençao de pedir a aboliçao do santuário baleeiro do Oceano Antártico, declarou o WWF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;